sexta-feira, 28 de junho de 2013

4º Encontro - turma 3 - Porto União/SC

Foto: Elizane -15/06/13
        O 4º encontro PNAIC - PÓLO DE PORTO UNIÃO aconteceu dia 15/06, onde concluímos os estudos da UNIDADE 3 e iniciamos a UNIDADE 4 - Ludicidade. 
        Nossos encontros estão sendo muito proveitosos, estamos aprendendo juntas, compartilhando conhecimento, desabafamos, trocamos idéias, rimos, certamente momentos de grande valia para a melhoria da Educação.
Início da elaboração Sequência Didática 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PNAIC - Turma 2 Canoinhas

Os professores alfabetizadores do curso do PNAIC, vem participando do curso com muito entusiasmo e empenho. São muito mais que profissionais da Educação, pois além do conhecimento levam para sala de aula muito amor, carinho, atenção e cuidado para com seus alunos. E é nesse momento que se sentem recompensados ao receberem de volta todo amor e carinho de seus alunos.

Turma 2 de Canoinhas - SC

 
No dia 15 de junho tivemos o 4º encontro do curso do PNAIC no polo de Canoinhas, para mais um dia de estudo e troca de experiências. Com entusiasmo e muita dedicação nossos professores vem participando dos encontros trazendo e levando novos conhecimentos que são socializados.
 
Professores cursistas que lecionam para ANO 1 do Ensino Fundamental 

                                                                              
Professores cursistas que lecionam para ANO 2 do Ensino Fundamental 
 
  Professores cursistas que lecionam para ANO 3 do Ensino Fundamental
 
 
Conheça um pouco do trabalho realizado pelos professores


 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lembrete: 4º Encontro

Atenção para as datas do 4º Encontro

25 e 27/06 - turma 1 Pólo Canoinhas
15/06/13 - turma 2 Pólo Canoinhas
15/06/13 - turma 3 Pólo Porto União

quinta-feira, 6 de junho de 2013

3º Encontro PNAIC

Turma 1 - Pólo Canoinhas
23/05/13
O 3º Encontro do PNAIC aconteceu nos dias 18/05/13 (turma 2 - Pólo Canoinhas e turma 3 - Pólo de Porto União) e 21 e 23/05 (turma 1 - Pólo Canoinhas) onde estudamos a UNIDADE 3 a qual ressaltou a importância da apropriação da escrita alfabética e as hipóteses que as crianças levantam no processo de alfabetização.
Durante o encontro socializamos as atividades realizadas em sala de aula através de jogos e trabalhamos em grupos para iniciar a reestruturação do Planejamento Anual de Língua Portuguesa.
Nossos professores alfabetizadores são muito dedicados e os encontros nos proporcionam momentos de muito aprendizado, onde compartilhamos conhecimento e troca de experiências didáticas de grande valia para a prática pedagógica.
Turma 3 - Pólo Porto União
18/05/13
Estamos encontrando dificuldade na realização das leituras dos cadernos de estudo, pois os mesmos ainda não chegaram em nossa Regional, e a impressão está sendo feita pelas escolas, porém a fonte utilizada é pequena demais, impossibilitando visualizar alguns quadros e exemplos.